Deputado testa positivo para a Covid-19 e está em isolamento

Deputado testa positivo para a Covid-19 e está em isolamento

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressista) foi diagnosticado com a Covid-19 (novo coronavírus). Ele foi submetido ao teste no último dia 7 e recebeu o resultado na noite de terça-feira (12).

Em nota, a assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele está assintomático, mas já começou a cumprir isolamento domiciliar.

“Ao acessar de forma online o resultado do exame e verificar que atestou positivo, o parlamentar iniciou imediatamente a sua quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas para sua melhora”, diz trecho da nota.

Nos bastidores, comenta-se que há um clima de tensão na Assembleia Legislativa, já que antes de receber o exame, o deputado teve contato com outros parlamentares e servidores da Casa.

Os três servidores contaminados estariam lotados nos setores de Patrimônio, Espaço Cidadania e Secretaria Geral.

 No fim da semana passada, uma servidora do Núcleo Ambiental foi afastada e iniciou regime de teletrabalho, após seu marido ter testado positivo para o novo vírus.

 Desde então, a Mesa Diretora determinou que todos os deputados e servidores que tiveram contado com possíveis pessoas contaminadas realizem os testes.

 Os exames começam a ficar prontos a partir desta quarta (13).

Fonte: Mídia News