Dilmair concede Título de Cidadão Sinopense ao pioneiro Honório Slaviero

Dilmair concede Título de Cidadão Sinopense ao pioneiro Honório Slaviero

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou com apoio de todos os vereadores, o Projeto de Decreto Legislativo 012/2019 que concede Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Honório Slaviero. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O homenageado é um dos pioneiros de Sinop. Ele chegou no município com sua família em 1978, abrindo, à margem direita da BR-163, a Sinop Diesel, uma das primeiras oficinas mecânicas da cidade.

Sempre muito ativo junto à comunidade, Honório Slaviero fez parte da comissão em prol da construção da Paróquia São Camilo. Ele também presidiu por diversas vezes a comunidade Nossa Senhora de Lourdes sendo responsável direto pela criação e construção da escola naquela comunidade.

Também foi vereador em Sinop, tendo desempenhado suas funções na segunda legislatura, entre 1989 e 1992. Entre os projetos de sua autoria, se destaca a Guarda Mirim, implementada à época pelo prefeito Adenir Barbosa.

“O Titulo de Cidadão Sinopense é uma forma de homenagear homens e mulheres que deram o melhor de si para que nosso município pudesse se desenvolver. Prestar esta homenagem em vida é nossa forma de retribuir e agradecer tamanho empenho e dedicação”, disse Dilmair.

Fonte:Gilson Santos/Assessoria    Foto:Gilson Carlos