Eleições 2018:Selma Arruda, Zé Barbudo e Carlos Longo se destacam na região norte do estado

Eleições 2018:Selma Arruda, Zé Barbudo e Carlos Longo se destacam na região norte do estado

Cumprindo Agenda na Região Norte do Estado, a Candidata ao Senado pelo PSL, Selma Arruda, têm arrebanhado uma multidão de seguidores. As carreatas organizadas pelos líderes do partido na região têm rendido bons frutos para a Juíza. Em Sinop, por exemplo, a carreata reuniu mais de 1.550 carros e motos, terminando com um ato cívico na Praça da Bíblia. Outras cidades como Colíder, Guarantã do Norte, Sorriso, Vera e Tangará da Serra, organizaram carreatas, sempre levando o nome da Juíza Selma Arruda e dos candidatos do partido.

Em Sinop, para uma Multidão concentrada na Praça da Bíblia, Selma Arruda disse que sua intenção, caso seja eleita, é diminuir o tamanho da máquina pública, para que sobre mais recursos para investimentos em outros setores, como saúde, educação e infraestrutura. Outro assunto abordado por ela diz respeito ao combate contínuo à corrupção que assola este País. Selma conclamou os eleitores de Sinop para que, unidos, votem nos candidatos do PSL. Isso significa mais apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro.

Carlos Longo, empresário e candidato do PSL a deputado estadual, percorreu ruas e avenidas com a Juíza Selma Arruda, visitando empresários importantes da cidade, colaboradores das empresas, servidores públicos e moradores, pedindo apoio para o seu projeto político. Carlos Longo disse que quer ser um deputado fiscalizador e não só propositor. Lembrou que a corrupção é o maior câncer que assola o Brasil e que isso precisa ser combatido constantemente. 

Zé Barbudo, candidato a deputado Federal, que também acompanha a juíza Selma Arruda pelo estado, lembrou que Mato Grosso têm muito potencial, mas não cresce mais, devido a alta tributação imposta aos empresários, agricultores e consequentemente à população. Disse que a carga tributária precisa ser diminuída para que o estado e o País voltem a crescer. Outro candidato a Federal pelo PSL que também esteve em Sinop foi o ex-policial Rafael Ranalli.

As últimas pesquisas apontam rápido crescimento dos candidatos do PSL na região Norte. Selma Arruda, por exemplo, já enconstou técnicamente,  nos demais candidatos ao senado por Mato Grosso. 

A primeira pesquisa do Instituto Ibope para o Senado em 2018 aponta Jaime Campos (DEM ) e Procurador Mauro (Psol) como líderes na corrida. A pesquisa foi encomendada pela TVCA e divulgada na 2º edição do telejornal MTTV, na noite desta sexta-feira (24). Conforme o levantamento, o candidato Jaime Campostem 34% das intenções de voto, seguido do Procurador Mauro (Psol), com 21%. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais e para menos, com 95% de intervalo de confiança.

 Em terceiro lugar, aparece o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) com 16%; a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder(PC do B), tem 16%; e a juíza Selma Arruda (PSL)15%. Eles estão empatados tecnicamente. 

Aladir Leite Albuquerque (PPL) e Sebastião Carlos (Rede) aparecem com 3% das intenções de voto, enquanto o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) aparece com 2%. Os eleitores que se disseram indecisos somam 37%. Os votos em branco e nulo para uma vaga 16% e para duas vagas 19%. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto, em Mato Grosso. A soma dá mais de 100% porque os eleitores podem escolher dois candidatos. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o 04065/2018.

Da Redação/Com Mídia News.