Empresários sabatinam o Deputado Federal Nilson Leitão em Sinop

Empresários sabatinam o Deputado Federal Nilson Leitão em Sinop

Representantes da UNESIN-União das Entidades de Sinop, sabatinaram por duas horas o Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB-MT) na sede da CDL-Câmara de dirigentes lojistas. O encontro entre o parlamentar, empresários e lideranças de vários setores, foi para que Nilson pudesse falar sobre a sua atuação na Câmara Federal e suas propostas ao concorrer a um das duas vagas para o senado. Primeiro ele falou sobre o tamanho da máquina pública, a necessidade da sua desburocratização e a necessária e urgente reforma fiscal e econômica. Ele disse que sem essas reformas fica quase que impossível um presidente administrar o País. Os gastos quase que superam a arrecadação. Empresários são penalizados e a população sofre pela falta de investimentos em vários setores fundamentais como na saúde, na educação e infraestrutura.

O Deputado Federal Nilson Leitão disse que já encaminhou propostas para redução do tamanho da máquina pública, redução de cargos e  no número de deputados e senadores. Disse que bilhões seriam economizados pelos poderes caso a reforma seja aprovada em Brasília. Porém, ele acredita que haverá muitas resistências por parte dos próprios políticos que não querem cortar na carne os benefícios recebidos em função do cargo. Várias propostas já estão tramitando na Câmara Federal, disse ele.

Ele também falou da necessidade da população votar em candidatos da região norte. Sinop e o nortão do estado têm que eleger seus representantes políticos independente da sigla partidária, pontuou o parlamentar.

Sobre o governo Taques, ele disse que foi e está sendo um governo que fez a trânsição de um estado falido e desmoralizado para um estado com superávit. Disse que houve erros sim, mas que houve acertos fundamentais que impulsionaram o desenvolvimento e tiraram o estado da crise e isso precisa ser levado em conta.

Sobre a BR 163, Nilson disse que a Rota do Oeste, não pode continuar recebendo pedágio aqui na região de Sinop sem a duplicação da rodovia. A concessão para esta empresa não pode ser renovada reforçou o parlamentar.

Participaram da reunião com a UNESIN, o candidato a Deputado Federal Dilmair Callegaro (PSDB), o candidato a deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

A proposta da UNESIN é ouvir todos os candidatos de Sinop, quais são suas propostas e como pretendem agir caso sejam eleitos.

Por Edenir Vieira/da Redação-Foto/G1