Executivo, Conseg, Comsep e defensores públicos, discutem melhorias na estrutura da sede da DPS

Executivo, Conseg, Comsep e defensores públicos, discutem melhorias na estrutura da sede da DPS

Na manhã de ontem (24), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu os defensores públicos de Sorriso, Marco Aurélio Saquetti, Fernando Marques de Campos e Felipe de Mattos Takayassu, o presidente do Conseg e do Comsep, Sebastião Ferreira de Andrade Filho (Pedrinho) e o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, para discutirem sobre algumas melhorias na estrutura física da sede da Defensoria Pública de Sorriso.

De acordo com o secretário Moura, os defensores estão solicitando estas melhorias, para que o município possa também receber novos defensores. Com isso, alguns projetos sociais poderão ser desenvolvidos na cidade.

“Atualmente, em Sorriso, contamos com cinco defensores públicos. Com o aumento e melhoria da estrutura física da sede, mais defensores devem vir para o município e projetos nos bairros, com pessoas carentes, poderão ser realizados”, declarou Moura.

De acordo com Pedrinho, os conselhos de segurança, tanto o Conseg como o  Comsep, tem garantido grandes melhorias para as instituições de segurança de Sorriso, intensificando assim, os trabalhos e ampliando a rede, que engloba o Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública.

“Sabemos que atualmente o Estado está tendo dificuldades em realizar novos investimentos. Assim, como presidente dos conselhos, estou em busca de parcerias para proporcionar a estes profissionais da Defensoria Pública, melhores condições de trabalho e garantir a vinda de mais profissionais ao nosso município. Sabemos da grande demanda que os defensores possuem e por isto, muitas vezes, encontram empecilhos para executar os projetos sociais. Com a reforma da estrutura e a vinda destes novos profissionais, vamos abranger mais famílias, mais atendimentos e qualidade de vida para estas pessoas que tanto precisam da ajuda dos gestores”, afirmou o presidente dos conselhos.

Fonte:Prefeitura de Sorriso/Assessoria    Foto:Assessoria