Ícaro solicita construção de travessias elevadas próximo ao Colégio Adventista

Ícaro solicita construção de travessias elevadas próximo ao Colégio Adventista

Atendendo a solicitação de munícipes, que comentaram nas redes sociais, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a construção de mais travessias elevadas. Desta vez, os locais sugeridos foram: Avenida das Itaúbas, em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM); e Avenida das Acácias, em frente ao Colégio Adventista.

“Estamos sempre atentos às solicitações feitas pelos munícipes em nossas redes sociais. Essas duas demandas importantes, por exemplo, foram sugeridas nos comentários do Facebook. Estou à disposição para contribuir com o que estiver dentro das minhas atribuições legais”, disse Ícaro.

A sugestão da travessia elevada em frente ao CEM partiu da munícipe Yria Lenz. Em horários de pico, o trânsito nesse cruzamento da Avenida das Itaúbas com a Avenida das Embaúbas é intenso. Pacientes, muitas vezes gestantes ou idosos, enfrentam dificuldades para atravessar as avenidas.

“Trabalho no CEM e vejo, diariamente, a dificuldade que as pessoas têm de chegar, atravessar as avenidas. São cadeirantes, gestantes, crianças, idosos que atendemos ali! É desumano vê-los passando nesses locais correndo, pois poucos veículos param”, explicou Yria.

Já a solicitação de instalação em frente ao Colégio Adventista foi da munícipe Mariana Marcolin Kaiser. “Em frente ao Colégio Adventista também é necessária uma lombada elevada. O trânsito fica caótico no horário de entrada e saída dos alunos. Segundo a escola, já foram feitos vários pedidos junto ao órgão responsável, mas nada até agora”, comentou.

Ambas indicações – Indicação nº 383/2019 e Indicação nº 384/2019  foram aprovadas durante a 17ª Sessão Ordinária e serão encaminhadas à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan, e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

Por Weslley Mtchaell – Assessoria   Foto Câmara