Jaime lidera corrida ao Senado com 32%; outros 4 estão empatados

Jaime lidera corrida ao Senado com 32%; outros 4 estão empatados

A segunda pesquisa do Instituto Ibope em 2018 aponta Jaime Campos (DEM) como o líder na corrida ao Senado. A pesquisa foi encomendada pela TVCA e divulgada no MTTV 2ª edição, na noite desta quinta-feira (20). Conforme o levantamento, o candidato do DEM tem 32%das intenções de voto.

Em seguida, quatro candidatos aparecem empatados pela margem de erro: Nilson Leitão (PSDB), que tem 16% das intenções de votos; Procurador Mauro (PSOL), com 14%; o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que subiu para 13%; e a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), que tem 12% das intenções de voto.

Na sequência, aparecem os candidatos Maria Lúcia (PCdoB) e Adilton Sachetti (PRB), com 9%.

Em seguida, estão os candidatos Waldir Caldas (Novo) e Gilberto Lopes Filho (PSOL) com 4%Sebastião Carlos(Rede) aparece com 2% e Aladir Leite Albuquerque (PPL) com 1%.

Os eleitores que se disseram indecisos somam 45%. O percentual de eleitores que disseram votar branco ou nulo para uma vaga é de 13% e para as duas vagas, de 25%.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 17 e 19 de setembro, em 36 cidades de Mato Grosso. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais e para menos.

nível de confiança é de 95%, ou seja, esse é o percentual de probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A soma dá mais de 100% porque os eleitores podem escolher dois candidatos.

O levantamento está registrado no TRE-MT sob 05998/2018.

 

Fonte:Mídia News/DOUGLAS TRIELLI