Jaime tem 27%; Leitão, 16%; Procurador, 15% e Selma 12%

Jaime tem 27%; Leitão, 16%; Procurador, 15% e Selma 12%

Em sua segunda rodada de pesquisas eleitorais em Mato Grosso, o Voice mediu as intenções de votos para o Senado.

Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM) aparece na liderança, com 27%; seguido de Nilson Leitão (PSDB), com 16%Procurador Mauro(PSOL), com 15%; e pela ex-juíza Selma Arruda (PSL), com 12%.

Em seguida estão os candidatos Adilton Sachetti (PRB), com 6%; Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), com 5%Carlos Fávaro (PSD), com 2%; e Sebastião Carlos (REDE), com 1%.

Os canditatos  Gilberto Lopes (PSOL) e Aladir Leite (PPL) tiveram 1%; Waldir Caldas (NOVO), menos de 1%.

Nestas eleições, cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, e os dados acima representam a soma do primeiro mais o segundo voto (veja abaixo os gráficos individuais) e a soma dos percentuais é de 200%.

Os votos nulos e brancos somaram, entre as duas opções de votos, 31%. Os Indecisos ou que não souberam responder, 68%; e os que não responderam, 15%.

Empates

Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos, os candidatos Leitão, Procurador Mauro e Selma estão empatados tecnicamente. O nível de confiança é de 95%.

Já na modalidade espontânea, quando não é mostrada uma relação de candidatos, Jaime Campos tem 4%; Selma tem 2%; Leitão e Procurador Mauro têm 1%. Os votos nulos e em brancos somaram 7%; os indecisos e que não souberam responder, 82% (veja o gráfico).

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 08 e 12 de agosto.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 07730/2018.

Confira os gráficos: 

 

   

 

Por DOUGLAS TRIELLI/Midia News.