Nova sede do CAPS foi inaugurada em Sinop

Nova sede do CAPS foi inaugurada em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli inaugurou nesta quinta-feira (12/09), às 9h30, a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Jardim Imperial. O prédio foi cedido pela Associação dos Moradores daquela localidade e foi adequado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme a necessidade da instituição, e dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde para acolher da melhor forma os pacientes.

A transição busca ofertar aos servidores e pacientes uma melhor localização e acolhimento, mas, também, trará ao município a economia de quase R$ 106 mil por ano. Valor esse que era pago de aluguel pelo antigo prédio, localizado no residencial de chácaras Village. Conforme a prefeita Rosana Martinelli, a mudança irá facilitar o acesso dos pacientes, principalmente, aqueles que não têm como chegar à unidade.

"A Prefeitura de Sinop dá mais passo rumo ao fortalecimento da rede de saúde. No caso do CAPS, a saúde mental de nosso cidadão e que demanda os serviços daquele Centro. Estamos muito felizes em oportunizar essa melhora, pois é um retorno e resultado dos investimentos realizados pela gestão na área da saúde", comemorou Rosana Martinelli.

Coordenadora do CAPS, Amanda Machado Maciel destaca que, a partir de agora, o Centro também poderá elevar o volume de atendimentos. “Agora, vamos conseguir abranger um público ainda não assistido e que não ia até a unidade por conta da distância. Instalar o CAPS em uma área centralizada é uma forma estratégica de poder melhorar o alcance da população e, assim, ajudar de forma assertiva o público que possui sofrimento mental em Sinop”, frisa a coordenadora.

A nova sede fica localizada na Rua das Gardenias, n° 165, do bairro Jardim Imperial, e conta com uma área mais ampla para o desenvolvimento das atividades ofertadas pela instituição, inclusive, uma horta comunitária com livre acesso à toda a comunidade que tiver interesse em colaborar com o CAPS.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria     Foto:Ademir Specht/Assessoria