“Passou um furacão, mas o MDB ficou com uma boa estrutura”

“Passou um furacão, mas o MDB ficou com uma boa estrutura”

O deputado federal e principal líder do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, avaliou como positivo o desempenho do partido nas eleições deste ano.Segundo Bezerra, o MDB conseguiu resistir ao “furacão” do último processo eleitoral. “O partido está em pé em Mato Grosso. O MDB, apesar das dificuldades, apesar desse furacão, se saiu bem e está com uma estrutura boa no Estado”, disse o deputado. 

Na Assembleia Legislativa, por exemplo, apesar de uma renovação de 58%, o MDB conseguiu manter sua bancada. Assim como na última legislatura, o partido terá três representantes: a deputada reeleita Janaina Riva, além dos novatos Dr. João e Thiago Silva. Na Câmara Federal, o MDB de Mato Grosso também manteve duas cadeiras. Além de Bezerra, a sigla elegeu o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa.

 O cacique da sigla já começa a projetar, inclusive, o processo eleitoral de 2020. “O MDB vai permanecer vivo em Mato Grosso, disputar [o comando] de cidades-polos. Vai se reorganizar com as novas forças que estão aí e dar prosseguimento ao partido", disse Bezerra.

 Participação no Governo

 Ao menos por ora, Bezerra evitar dar declarações sobre uma participação do MDB na gestão do governador eleito Mauro Mendes (DEM). O deputado diz que ainda não tratou do assunto com o futuro governador.

Por Camila Ribeiro/Mídia News/Redação.