Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

Quarenta e um profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, que atuam na área do transporte escolar de crianças, do transporte de merenda escolar, departamento de patrimônio da Educação, setor administrativo do transporte escolar, gabinete e apoio pedagógico, receberam, sexta-feira, 15, novos uniformes de trabalho. As peças, incluindo camisa e garrafa de água, foram entregues pela prefeita Rosana Martinelli e a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, durante agenda com os trabalhadores. O ato foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Ademir Bortoli, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop (S.S.P.M.S), Adriano Perotti.

Conforme explicou a prefeita municipal, os uniformes foram adquiridos com recursos próprios da Educação e a entrega marca mais um passo que o Executivo dá quanto ao fornecimento de insumos para seus servidores. Atende, ainda, ao pedido dos trabalhadores e do sindicato da categoria. "É algo muito simples, mas de grande importância para todos nós. Desde o ano passado procuramos melhorar vários setores da Prefeitura e, conforme conseguimos orçamento, vamos atendendo gradativamente com o fornecimento de uniformes", disse Rosana Martinelli.

Como destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli, ações como a realizadas nesta sexta-feira valorizam o servidor público, pois proporciona economia e redução de gastos pessoais com a compra de roupas. Além disso, demonstram o cuidado em relação aos servidores. "Os funcionários públicos estão cuidando do bem público. E é através de profissionais como estes que a educação anda. Parabéns!", afirmou o parlamentar.

Secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti ressaltou o envolvimento dos profissionais do Transporte na condução e realização dos serviços, zelo com o patrimônio público e com as crianças. De acordo com a gestora, somente o setor de Transportes conseguiu, no último ano, gerar uma economia de R$ 700 mil reais à Educação, graças à utilização dos equipamentos, cuidado com a frota, eficiência em manutenção dos veículos e equipamentos. Os mesmos agentes públicos também já foram elogiados em recente auditoria realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Por isso, começamos a padronização pelos motoristas", destacou Paganotti.

Ainda na sexta-feira, a prefeita Rosana Martinelli anunciou que, a partir do mês de agosto, os cerca de 16 mil estudantes da rede pública municipal de ensino também receberão uniformes gratuitamente, padronizando a vestimenta escolar. Atualmente, cada unidade educativa municipal conta com um uniforme próprio.

O transporte escolar

O transporte escolar municipal da Prefeitura de Sinop conta com uma frota própria composta por 30 veículos entre ônibus e microônibus, sendo, estes, 11 com capacidade de lotação para 31 passageiros, 11 de 60 passageiros, 05 de 48 passageiros, 02 para atendimento de crianças especiais sendo de 14 passageiros e 01 microônibus da Gerência de Esportes de 31 passageiros. Há, ainda, os serviços prestados por uma empresa terceirizada pelo município.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria.