Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), cumpriu, na tarde de segunda-feira, 15, agenda em Brasília (DF). A gestora reuniu-se com o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira para viabilizar a liberação de recursos para o projeto de obras de asfalto, drenagem e pistas de caminhada em 100% das ruas e avenidas de Sinop. O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

Segundo a prefeita, os trabalhos para que sejam viabilizados os recursos em Brasília começaram no ano passado com a etapa de elaboração de projetos. O objetivo é garantir recursos para obras de asfalto em 100% do município.

“Extremamente importante porque é uma demanda muito grande. São vários bairros. Para alguns os projetos já estão prontos. Para outros, estamos em fase de elaboração, protocolo e licenciamento. Com esse conhecimento do senador Wellington com o presidente do BNDES vai ser extremamente importante para que Sinop seja contemplada com essa disponibilidade de recursos”, destacou a prefeita.”, destacou a prefeita.

Principal apoiador do projeto, o senador Wellington Fagundes ressaltou ainda a importância da liberação desses recursos, por meio de financiamento, que irão garantir, principalmente, qualidade de vida a população de baixa renda.

“É um projeto junto ao BNDES de aproximadamente R$ 100 milhões, que vai permitir que a prefeitura leve asfalto a todos os bairros, principalmente aos bairros mais antigos, trazendo, claro, muita qualidade de vida para a população e esse asfalto será feito com toda a infraestrutura de drenagem, também a questão do esgoto. Com essa infraestrutura, além de gerar emprego, porque serão muitos trabalhadores envolvidos, também a população de baixa renda terá com isso muito mais qualidade de vida, saindo da lama na época da chuva e da poeira na época da seca. Transformando cada vez mais Sinop nessa cidade bonita e de extrema qualidade de vida, uma das cidades exemplo do Brasil”, destacou o senador.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a prefeitura trabalha para conseguir a liberação do financiamento e também deve ser encaminhado o projeto de lei para aprovação da Câmara Municipal.

“Isso é qualidade de vida, é saúde. A população pede, há muito tempo, que seja asfaltado 100%. Fizemos compromisso na campanha e estamos trabalhando para que seja cumprido e também o fechamento dos valetões, posteriormente com ciclovias. Queremos deixar tudo pronto para que no início da seca já esteja licitado e possamos iniciar as obras em nosso município”, finalizou a prefeita.

Conforme levantamento para execução de obras de infraestrutura, são três projetos que envolvem diversas ruas e avenidas de Sinop, sendo um para implantação de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em vias no perímetro urbano; o segundo é para implantação de ciclovias no perímetro urbano, com adequação de drenagem e fechamento de valas e o terceiro para adequações do sistema de drenagem na área central (obras de controle de alagamento).

Martinelli permanece na capital federal para cumprimento de outras agendas de trabalho.

 

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria/Redação.