Prefeito Ari protocola junto a Caixa Econômica Federal o pedido de 600 casas do “Projeto Minha Casa Minha Vida” para Sorriso

Prefeito Ari protocola junto a Caixa Econômica Federal o pedido de 600 casas do “Projeto Minha Casa Minha Vida” para Sorriso

O prefeito Ari Lafin e o secretário de Fazenda, Sérgio Kocova, estiveram reunidos (dia 24), com o gerente da Caixa Econômica Federal, Fabrício Schneider, onde protocolaram o pedido de um novo projeto habitacional de 600 casas que fazem parte do projeto “Minha Casa, Minha Vida” com prestações de R$ 40 a R$ 80.

“Na próxima semana irei à Brasília em uma agenda de trabalho e estarei nos ministérios da Cidadania e Cidades, além, da Superintendência da Caixa Econômica Federal, onde devo protocolar o pedido de 600 unidades habitacionais para nosso município”, declara Ari.

O gerente da Caixa Econômica Federal afirma que a instituição ficará responsável em fazer os trâmites burocráticos na aprovação do crédito. “Habitação é necessário e a agência de Sorriso se coloca a disposição da Prefeitura, no que for necessário. O prefeito tentará buscar o recurso e nós, da Caixa Econômica, vamos colaborar no que for preciso”, garante Fabrício.

Para o prefeito, novos projetos habitacionais, já estão na lista de prioridades da atual gestão, principalmente devido ao crescimento da cidade, bem como, a chegada de grandes indústrias e novas lojas no comércio.

“Precisamos acreditar e continuar trabalhando, independentemente da falta de recursos da esfera federal e do Governo do Estado, nós não podemos ficar esperando. Então, como prefeito deste município, estou buscando não só incentivar a implantação de novas indústrias e comércios para a geração de empregos , mas também, a busca da dignidade de qualquer homem e mulher trabalhadora que quer a casa própria. O que depender de mim e do Gerson, nós estaremos nos empenhando na busca de novas casas para o nosso município”, finaliza Ari.

Por Amália Fernandes/Assessoria    Foto:Ney Pinheiro