Prefeitos do Nortão se reúnem com governador e pedem melhorias na Saúde

Prefeitos do Nortão se reúnem com governador e pedem melhorias na Saúde

Prefeitos de vários municípios da região norte do Estado estiveram reunidos com o governador Mauro Mendes (DEM), na sexta-feira (15), em Sorriso. Os gestores integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires e reforçaram os pedidos relacionados à saúde na região envolvendo os problemas dos Hospitais Regionais e também dos repasses atrasados.

 “Nós estamos nos colocando à disposição para encontrarmos soluções para a saúde. O objetivo desse encontro é para que o governador saiba que queremos ajudar a solucionar os problemas, pois nossos municípios têm sofrido ano após ano com atrasos em repasses. Entendemos a situação financeira do Estado e que este é um novo governo, por isso queremos encontrar juntos as soluções”, afirmou a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

Segundo os prefeitos, as equipes técnicas do Consórcio já estão fazendo os levantamentos necessários em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para avaliar as possibilidades de melhoria nas gestões dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso.

Na oportunidade, o governador Mauro Mendes falou sobre a situação financeira do Estado e disse estar disposto a trabalhar em alternativas que visem melhorias na saúde pública do Estado.“Estamos fechando o planejamento e vamos fazer esse esforço pra todo mês pagar pelo menos uma parcela da saúde. É um trabalho longo, mas não tenho dúvidas de que vamos consertar esse estado”, afirmou o governador.

Participaram do encontro os prefeitos de Sorriso Ari Lafin, Lucas do Rio Verde Luiz Binotti, Claudia Altamir Kurten, Feliz Natal Rafael Pavei, Ipiranga do Norte Pedro Ferronato, Itanhangá Edu Pascoski, Nova Maringá João Braga Neto, Nova Ubiratã Valdemir José, Santa Rita do Trivelato Egon Hoepers, Tapurah Iraldo Ebertz, União do Sul Claudomiro de Queiroz, de Vera Moacir Luiz Jacomeli.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Foto PMS