Projeto de Hedvaldo Costa dá prioridade a pessoas em tratamento de saúde

Projeto de Hedvaldo Costa dá prioridade a pessoas em tratamento de saúde

Os pacientes que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizam bolsa de colostomia estão perto de serem inseridos no rol de pessoas que têm o atendimento prioritário em Sinop. Na última sessão do Legislativo Municipal, realizada na terça-feira (03), a Câmara aprovou, em segunda e última votação, um projeto de lei de autoria do vereador Hedvaldo Costa (PR) estabelecendo a prioridade. A matéria foi encaminhada ao Poder Executivo e aguarda sansão da prefeita Rosana Martinelli (PR).

A redação da lei especifica que a prioridade se dá em filas de bancos, supermercados, órgãos públicos e outros, além de prioridade em assentos de ônibus e permissão de estacionamento em áreas destinadas para idosos e deficientes físicos.

“Este projeto visa tornar a vida das pessoas menos penosa oferecendo mais qualidade de vida. Notoriamente, não há muito o que se argumentar quando à importância da propositura, já que se trata de uma vantagem concedida a estas pessoas que, na maioria das vezes, não são vistas”, defendeu o vereador.

O atraso na entrega das casas do Portal do Servidor também foi questionado pelo vereador durante a sessão. Ele apresentou requerimento pedindo o nome dos proprietários e dos engenheiros da construtora responsável pelas obras, pedindo quantas casas foram entregues, quantas deveriam ter sido entregues e não foram, e requereu justificativas para a empresa ser habilitada para a construção da segunda etapa do condomínio, mesmo atrasando a entrega da primeira etapa.

Hedvaldo Costa ainda teve uma indicação aprovada pedindo o conserto do asfalto na Rua Berna, no residencial Bella Suíça.

Fonte:Câmara de Vereadores de Sinop/Assessoria