Remídio pede academia e parque infantil para o bairro Menino Jesus

Remídio pede academia e parque infantil para o bairro Menino Jesus

O presidente da Câmara de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PR), apontou, por meio da indicação nº 419/2019, a necessidade de revitalização com instalação de academia ao ar-livre e parque infantil na Praça do bairro Menino Jesus I. A matéria, assinada também pelo vereador Lindomar Guida (MDB), foi aprovada na 21ª Sessão Ordinária.

Segundo o parlamentar, a revitalização é uma forma de garantir aos frequentadores, a sensação de segurança e também possibilitar um local de convivência dos moradores do entorno. A academia e o parque são instrumentos de diversão e qualidade de vida.

A proposta foi encaminhada para análise da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, e, também para pasta de Obras e Serviços Urbanos.

Kuntz também teve o apoio de todos os parlamentares para aprovação da indicação 418/2019. Ele propõe a necessidade do alargamento da rua Colonizador Enio Pipino, no trecho entre a Escola Estadual São Vicente de Paula e a Igreja São Cristóvão, no bairro São Cristóvão.

Ele esclarece que o local é intensamente utilizado por condutores da região, durante todo o dia, principalmente em horário de pico. O congestionamento chega ser constante devido ao número de veículos. Além de aumentar a segurança, evitando acidentes, o alargamento possibilitaria o desafogamento do trânsito.

A matéria foi endereçada ao Coordenador do Trecho Norte da Rota do Oeste, Sr. Herman Friederich, e também à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Por Gilson Santos/Assessoria        Foto:Gilson Carlos