Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Sinop é pré-candidato a Deputado Estadual

Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Sinop é pré-candidato a Deputado Estadual

Nascido em 07/10/1967 na cidade de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro, filho de Heitor Pastor de Castro e Jurema da Silva Elias de Castro. Têm duas irmãs sendo Simone Castro com 51 anos  e Kelly Castro com 46 anos.

Toda formação escolar do jardim de infância ao 3º ano do segundo foi concluído no Estado do Rio. Passando para fileiras do Exército no ano de 1987 no curso do NPOR (Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva), após conclusão fui selecionado para servir como 2° Tenente de Infantaria no Segundo Batalhão de Infantaria Motorizado Escola na Vila Militar em Marechal Hermes/ RJ no período de 1990 a 1994.

Logo após em 1994 realizou o concurso para o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso e tomando  posse em 07/12/1995. Atualmente exercendo a função de Comandante Regional III no Posto de Tenente Coronel com quase 29 anos de serviço militar, anteriormente tendo o prazer de Comandar Sinop como Capitão e Major o 4° Batalhão.  É casado com Alessandra Galina de Souza. Têm duas filhas, Gabriela de Souza e Victória Castro.

Este é um pequeno histórico da vida do Tenente Coronel Hector Péricles de Castro, ( foto 1º da esquerda para a direita) que decidiu, após consulta às suas bases eleitorais da região norte do estado, ser pré-candidato a deputado estadual pela região de Sinop. Ativo, frente ao comando do corpo de bombeiros, Castro deixou a sua marca, desenvolvendo vários projetos em parceria com empresários e a administração pública, como a reforma das instalações do Corpo de Bombeiros, a construção de uma nova sede para a instituição e o projeto Bombeiros do Futuro, que envolve crianças da comunidade.

Perguntado porque tomou esta decisão, disse "que foi em função do espaço deixado pelos políticos tradicionais frente ao não atendimento das demandas da região".

Por Edenir Vieira/da Redação.