Vereador do PSDB de Sinop é único pré-candidato a deputado federal no Nortão

Vereador do PSDB de Sinop é único pré-candidato a deputado federal no Nortão

Dilmair Calllegaro (PSDB), filho de colonizadores do município de Sinop (480 km de Cuiabá), é o único pré-candidato a deputado federal pela sigla, declarado abertamente, numa macrorregião de mais de 35 cidades, de aproximadamente 500 mil habitantes. Está vereador por Sinop, o mais votado, eleito com mais de 1.800 votos, é empresário do setor alimentício há mais de 20 anos.

Callegaro ressalta o peso de concorrer a um cargo que buscar representar uma região de extrema importância para economia estadual e nacional. “Estou preparado e pronto para representar toda essa região do Médio-Norte e Nortão. Já tenho conhecimento de muitas das necessidades da região agricultável, que vai de pequeno porte que é a familiar, como a de grande porte. E dentre outras necessidades de infraestrutura. Tenho andado muito com o deputado federal Nilson Leitão e conhecendo a carência de cada local”, esclareceu o pré-candidato.

Como empresário e gestor, Callegaro enfatiza que o enxugamento da máquina resultará numa melhora de vida ao cidadão brasileiro, em forma de renda e empregabilidade. “Gestão empresarial é simples, você sabe onde tem seus custos, e quando esses valores extrapolam, tem que se reduzir e cortar as vezes na própria carne, e isso que tem de ser feito no poder público. Dilmair ainda emendou. “Atualmente tem um projeto tramitando na Câmara Federal que visa reduzir 20% em todas as esferas. Automaticamente reduzindo o custo da máquina pública, que está inchada, você vai poder reduzir o custo de tributos. E poder transferir tudo isso para o cidadão em forma de saúde, educação, renda, é isso que precisa ser feito”, afirmou.

O deputado federal e ex-presidente da sigla em Mato Grosso, Nilson Leitão, reforçou a importância de um representante na Câmara dos deputados que seja da região Norte e do fardo que carregará, até porque Mato Grosso é considerado o celeiro do país.

“Termos um deputado federal do Norte de Mato Grosso, e principalmente do PSDB, dará continuidade aos trabalhos que temos desenvolvido ao longo desses dois mandatos e das diversas conquistas que obtivemos no Nortão. Por toda trajetória familiar do Dilmair, com o pai dele, que viajava cerca de 550 quilômetros para buscar melhorias para a população sinopense, com estradas de péssimas qualidades à época. E como vereador mais votado em Sinop, tenho certeza que o Dilmair nos orgulhara na Câmara Federal, visto a responsabilidade de uma região muito grande em todos os sentidos”, certificou o ex-presidente do partido, que recentemente declarou ser candidato ao Senador Federal.

Por Walyson S. Oliveira/Assessoria.