SEDEC apoia evento esportivo North Race

SEDEC apoia evento esportivo North Race

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) é apoiadora do evento North Race – Corrida de Obstáculos, que será realizado no próximo domingo (02), a partir das 7h30, em Sinop. A largada ocorre na rotatória da Avenida Itaúbas com Avenida dos Jatobás. Mais 150 participantes já realizaram a inscrição, são atletas dos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Feliz Natal, Itaúbas, Colíder, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.

Para o secretário da pasta, Billy Dal Bosco, eventos esportivos também promovem o turismo de Sinop. "Muitos atletas vem para Sinop participar de eventos esportivos, o que fomenta o comércio local, e o setor de serviços como restaurantes e hotéis. Além disso, é um estímulo à prática de esportes para os próprios moradores da cidade", enfatizou.

De acordo com o organizador do evento, Daniel Pianoski, a North Race será uma corrida de aventura com obstáculos naturais e artificiais de nível iniciante e fácil transposição. Os atletas serão divididos nas categorias: solo masculino; solo feminino; dupla, formada por dois atletas, indiferente do sexo; quarteto, formada por quatro atletas, indiferente do sexo.

Haverá premiação para os três primeiros lugares de cada categoria e medalhas de participação. "É uma prova diferente. Serão cinco quilômetros de aventura, com o objetivo de sair da rotina. Tem a competição, no entanto, o intuito é socializar e formar equipes através da prática esportiva", garantiu.  

A equipe da secretaria estará presente no evento com um ponto de apoio para informações do município e materiais de divulgação.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria