Acrinorte confirma Norte Agroshow para junho em Sinop

Acrinorte confirma Norte Agroshow para junho em Sinop

De olho em demanda do setor, feira nasce para potencializar atividades dentro e fora da porteira

Durante 06 a 08 de junho o município de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, vai se transformar em uma vitrine de tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio estadual e brasileiro. A cidade sediará a primeira edição da Norte Agroshow, feira promovida pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) e voltada à difusão de conhecimento, tecnologia e soluções ao campo.

O evento será realizado em um complexo de mais de 198 mil metros quadrados, onde está localizado o Parque de Exposições da Acrinorte, e apresentará ao público uma série de inovações do agronegócio em diferentes elos da cadeia produtiva (desde sementes, agricultura, pecuária, setor de máquinas, insumos, defensivos, entre outros).

Como explica o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a Norte Agroshow é fruto de um projeto que alia tanto o eixo econômico, no qual está a potencialização dos negócios do produtor rural, novas oportunidades de negócio; o social, por meio da geração de renda à comunidade regional e inserida na zona de negócios do campo; quanto, também, o ambiental, sobre o qual está o uso consciente dos recursos naturais fundamentais à atividade agropecuária. 

"Dando continuidade a uma missão que se iniciou há mais de três décadas, é com determinação e perseverança que a Acrinorte inicia, hoje, uma nova etapa e um grande projeto. Fomos e somos pioneiros de muitos avanços para Sinop e região e é com base nos ensinamentos das diretorias anteriores que vamos continuar essa evolução nos adaptando às mudanças, ao mercado, sempre empreendendo e procurando inovar", afirmou Galina.

A expectativa da organização é que mais de 10 mil visitantes, entre produtores rurais, empresários, estudantes e demais, passem pela Norte Agroshow nos dias do evento. De acordo com a projeção da organização, aproximadamente 200 expositores e mais de 350 marcas são esperados. A feira contará com oito pavilhões para recebimento de mais de 600 animais e que estarão em exposição ao público. Quem passar pelo Parque de Exposições vai conferir, além de vitrines tecnológicas, também restaurantes, um Tatersal climatizado para leilões. Os profissionais de imprensa contarão com uma estrutura exclusiva para cobertura da feira.

"Sinop é polo regional e é uma das missões da Acrinorte realizar eventos que fomentem o agronegócio", acrescenta o diretor de Relações Públicas da Acrinorte, InvaldoWeis, em uma referência ao papel da Associação e à posição estratégica de Sinop e que torna a cidade um centro regional de negócios para cerca de 30 cidades vizinhas.

O município, que apresenta uma população pouco superior a 135 mil habitantes, de acordo com o IBGE, conta com um Produto Interno Bruto (PIB em mil reais) de R$ 4.287.335, o que chega a representar 4,2% da composição total do PIB de Mato Grosso. A fatia de participação do agro de Sinop no PIB municipal total chega a 5%.

O lançamento oficial da Norte Agroshow está programado para 26 de abril. A feira será inclusa no calendário anual de eventos da Acrinorte e sucederá a Exposição Agropecuária (Exponop).

 

Confira, abaixo, quais os segmentos direta ou indiretamente estarão envolvidos na Norte Agroshow

 

Agricultura de precisão

Armazéns (silos e armazéns)

Agricultura familiar

Associações de classe

Centros de Pesquisas

Fertilizantes, Defensivos e Corretivos

Equipamentos para irrigação

Implementos agrícolas

Maquinários para construção

Pecuária (nutrição, melhoramento genético, rastreamento)

Sementes

Software e hardware

Transportes de veículos, aviões, caminhões e utilitários.

 

 

Por Leandro J. Nascimento/Assessoria