Coopernova divulga seus programas na Norte AgroShow

Coopernova divulga seus programas na Norte AgroShow

A Cooperativa Agropecuária Mista Terranova (Coopernova) está na Norte AgroShow. No pavilhão reservado à agricultura familiar estão expostos alguns dos projetos que beneficiam os cooperados, entre eles, o “Silagem para Todos”, o “Silagem Individual” e os programas “Leite a Pasto e Reforma de Pastagem”.  Quem passar pelos pavilhões de animais poderá ver, ainda, seis exemplares das raças Gir e Girolando, da cooperativa.

Os laticínios produzidos pela Coopernova também estão na feira. Eles são oferecidos para os alunos de escolas públicas e particulares de Sinop, que participam das visitas guiadas no Parque de Exposições da Acrinorte.

Segundo o diretor vice-presidente da Coopernova, Nilton Dalmolin, a presença da cooperativa na Norte AgroShow é essencial para divulgar a produção leiteira e as vantagens para os cooperados.

A Coopernova tem 30 anos e sua sede está no município de Terra Nova do Norte. A carteira de cooperados é composta por 2,5 mil agropecuaristas de 33 municípios de Mato Grosso e três do Pará. Cerca  de  98% são  agricultores familiares. A cooperativa possui indústrias de laticínios e beneficiamento de frutas e fábrica de ração e suplementos minerais. Diariamente são produzidos queijos do tipo mussarela, prato, provolone, coalho, parmesão e outros derivados como manteiga, creme de leite, requeijão cremoso, doce de leite e bebidas lácteas, comercializados no Estado de Mato Grosso e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os cooperados também têm investido na fruticultura com a produção de maracujá, caju, manga, acerola, cupuaçu, abacaxi, tamarindo, goiaba, graviola, açaí,  taperebá  ou  cajá processadas  na  forma de polpas.

 Fonte: Assessoria de Imprensa. FOTO: Jaime Júnior