Pecuarista de Guarantã conquista título nacional e disponibiliza reprodutores

Pecuarista de Guarantã conquista título nacional e disponibiliza reprodutores

Além do pioneirismo na atividade empresarial de Guarantã do Norte, a família Matheus vêm se dedicando há mais de duas décadas na pecuária de ponta.A excelência na produção vem se consolidando nos últimos anos com os títulos conquistados a nível nacional com os touros Egan e Haiti.

André Matheus, formado em direito, apaixonou-se pela pecuária de ponta comenta com entusiasmo as conquistas dos touros Egan e Haiti. “-Haiti foi o Grande Campeão da Expoinel 2018, Grande Campeão da Expoagrop. Uberlândia 2.018; Grande Campeão Paranaíba 2.018; Grande Campeão Rio Verde 2.018; Campeão Touro Jovem ExpoZebu 2.018; Campeão Junior Menor ExpoZebu 2.017. O touro Egan conquistou o Título de grande Campeão Nelore Mocho na ExpoZebu  2.016.”

 O patriarca da família, Almir Matheus, iniciou as atividades agropecuárias em 1.995. Ao longo desses 23 anos se aprimorou buscando acompanhar a moderna tecnologia tornando se uma referencia no estado de Mato Grosso, Pará e Rondônia disponibilizando reprodutores da mais alta qualidade genética para os criadores destes estados.

Almir destaca um trabalho sério de mais de 20 anos na atividade, ressaltando a intensa dedicação, participação e acompanhamento. “-Esse é um trabalho que a gente não faz sozinho é preciso parcerias e nós destacamos as parcerias que temos com a Fazenda Vila Real, Fazenda Brumado, Fazenda J. Galera, Paulo Brasil, Fazenda Terra Roxa, entre outros parceiros. Essas parcerias são muito importantes para a gente trazer para Guarantã e região o que há de melhor para disponibilizar aos nossos produtores. Temos uma equipe muito competente e damos total apoio, acompanhamento e garantias aos nossos clientes.” Comentou Almir.

 A Fazenda São Matheus localizada na BR 163 próxima à cidade de Guarantã do Norte, de propriedade da família, disponibiliza o que há de melhor no melhoramento genético para propiciar qualidade e precocidade no rebanho de corte da região. São mais de duas décadas atendendo aos produtores da região com qualidade e responsabilidade.

 André Matheus comentou a participação na EXPOTÃ 2.018 e conclama aos produtores da região para fortalecerem a EXPOTÃ 2.019 expondo o que há de melhor em Guarantã do Norte.

 

Por Zulene Fernandes/Jornalista/Redação Painel Agro.