Sedec fomenta acesso da agroindústria ao SIM

Sedec fomenta acesso da agroindústria ao SIM

Uma das metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop (Sedec) é regularizar e fomentar o acesso da agroindústria ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Na visita à Feira Municipal da Agricultura Familiar de Tangará da Serra, realizada, recentemente, por técnicos da Pasta, esse foi um dos assuntos abordados, já que aquele município conta com cerca de 70 certificações.

De acordo com médico veterinário da Sedec, Flávio Lisboa, a inspeção higiênico-sanitária tem por objetivo regular a certificação, inspeção e monitoramento dos produtos de origem animal e vegetal destinados ao consumo. "O serviço de inspeção possibilita a comercialização de produtos com certificação, isto é, proporcionando à população que o consome o acesso a alimentos seguros e de qualidade".

Para o secretário da pasta, Billy Dal Bosco, o selo vai viabilizar ainda mais a comercialização. "Com o SIM, vai viabilizar e oportunizar a comercialização dos produtos do pequeno produtor, porque terão um respaldo. Os consumidores poderão comprar com toda a segurança fomentando assim, a agricultura familiar", enfatizou.

Produtos oriundos de outras localidades devem possuir os registros do Serviço de Inspeção Estadual (SISE) e do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Por: Andressa Amaral/Assessoria