Suplementação de Bovinos de Corte é o novo curso EAD do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP

Suplementação de Bovinos de Corte é o novo curso EAD do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP

Criado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP em 1997 e coordenação de responsabilidade do Departamento de Zootecnia com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), tem oferecido treinamento técnico a funcionários rurais e a profissionais da área de ciências agrárias.

Com o objetivo de proporcionar aos alunos inscritos conceitos sobre suplementação de bovinos de corte em pastejo, articulando conhecimentos técnicos e práticas de produção, principalmente na interação qualidade da pastagem e a suplementação, o CTRH da ESALQ/USP irá realizar um curso de Suplementação de Bovinos de Corte, na modalidade Educação à Distância.

O intuito desse curso, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agrária nacional alcance níveis de eficiência técnica e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

Os principais temas abordados nas aulas do curso de Suplementação de Bovinos de Corte serão manejo do pastejo e a qualidade da forragem, estratégias de manejo de pastejo, suplementação no período da seca e nas águas e suplementação de minerais. As aulas serão ministradas pelos professores Silas Carneiro da Silva, Flávio Augusto Portela Santos e Ricardo Pereira Manzano.

Informações adicionais podem ser obtidas no site da Pecege ESALQ, pelo emailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (19) 3371-9072.

Sobre o CTRH

Criado em 1997 pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), tem oferecido treinamento técnico a funcionários rurais e a profissionais da área de ciências agrárias.


O CTRH foi projetado de maneira a possibilitar a máxima interação dos treinandos com as atividades de produção do Departamento de Zootecnia (produção animal) e de outros setores da ESALQ. Para isso, além da sala de aula, o Centro conta com alojamentos para acomodar 25 pessoas, o que permite aos treinandos o acesso às atividades de rotina dos sistemas de produção e de pesquisa.

Por Rafael Felipe/BPA Comunicação Integrada.