Domingo, 23 Setembro 2018

A Agricultura

Descoberto método natural que amplia vida útil de frutas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A empresa israelense Pimi Agro desenvolveu uma fórmula baseada em peróxido de hidrogênio (água oxigenada) “com algumas adições”, segundo Nimrod Ben-Yehuda, diretor de tecnologia e co-fundador da Pimi. A intenção é que frutas e hortaliças se mantenham frescas e viáveis até dez semanas, o que reduz significativamente as perdas devido à podridão e o deterioro durante o processo de transporte.

Esse tipo de tecnologia, na opinião de Ben-Yehuda, poderia ser uma importante arma contra a fome mundial. Nos próximos meses, a Pimi planeja apresentar essas invenções na Organização das Nações Unidas e outras instituições internacionais. “Para lugares como a Índia, China e África, é de grande importância, especialmente porque os sistemas de transporte nessas regiões são lentas e é difícil ter acesso à refrigeração”, aponta Ben-Yehuda. “Poderia caminhar de uma ponta a outra da Índia em um período de dez semanas e as frutas e as hortaliças levadas se manteriam frescas todo o tempo.

“Estivemos falando com o Wal-Mart sobre como comercializar frutas e hortaliças tratadas com nossos produtos. Não são necessariamente ecológicas, mas são muito mais saudáveis que as frutas e hortaliças convencionais – além de ter uma vida útil muito mais longa – porque os agricultores podem reduzir significativamente o uso de fungicidas”.

A empresa Pimi Agro está sediada em Kyriat Tivot, mas também conta com escritórios em Nova Iorque, Estados Unidos. Foi fundada no ano de 2004 como forma de capitalizar muitos anos de pesquisa em soluções de pré e pós-colheita.

Por: AGROLINK -Leonardo Gottems