Sábado, 26 Maio 2018

C Cidades

Prefeitura reforça equipes para garantir trafegabilidade nas estradas do interior na operação Arranca Safra

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Desde o início do mês de dezembro a Prefeitura de Sorriso vem intensificando os trabalhos na operação “Arranca Safra”, que visa garantir a trafegabilidade das estradas vicinais neste período de chuvas intensas. Equipes da Secretaria Municipal de Transportes tem trabalhado em regime de plantão durante o recesso, e aos sábados, domingos e feriados.

Uma equipe da secretaria esteve na estrada que dá acesso a Comunidade Pontal do Verde, próximo à Polícia Rodoviária Federal. O trecho teve que ser interditado para que as máquinas pudessem trabalhar no cascalhamento do local. “Pedimos a compreensão dos produtores da região, pois foi necessário interditar a estrada que liga à PRF. No local estão duas patrolas, escavadeira e caminhões fazendo o serviço de cascalhamento. Esperamos liberar o trecho o quanto antes”, afirmou o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro.

Segundo o secretário, três equipes estão trabalhando nos pontos mais críticos do município. “Amanhã faremos uma força tarefa na região do Morocó, onde as chuvas também causaram um grande estrago. Por isso, pedimos ainda a compreensão de todos para que evitem trafegar com cargas pesadas nas estradas vicinais durante o momento em que estiver chovendo. Se forem necessárias novas interdições, a faremos e avisaremos pelos veículos de comunicação local”.  

Marchioro explica ainda que, durante todo o ano de 2017, a Prefeitura de Sorriso trabalhou na revitalização das vias vicinais, construção de pontes, recuperação de estruturas e levantamento de estradas, além de investir R$ 2,5 milhões em aquisição de máquinas pesadas. “Mas as chuvas vieram com mais força e intensidade este ano. Continuamos cuidando de nossas estradas e pontes, mas agora tivemos que colocar todo o maquinário da prefeitura para garantir o escoamento da safra. Se for necessário, decretaremos Estado de Emergência para buscar apoio dos Governos Estadual e Federal nessa tarefa”, enfatizou o secretário.

Para informações e avisos sobre os trechos interditados, a Prefeitura de Sorriso disponibilizou dois telefones de plantão: 3544-1727 e 99647-5252.