Terça, 19 Março 2019

C Cidades

Prefeitura executa iluminação de ciclovia na André Maggi

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Importante via de acesso para, pelo menos, 20 bairros da cidade, a avenida André Maggi está recebendo uma atenção bastante especial por parte do Poder Executivo municipal. Desde a primeira quinzena de janeiro, vem sendo executada a iluminação da ciclovia que existe no local. Ali, conforme explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, cerca de 150 luminárias ajudarão dar mais segurança e tranquilidade para quem passa pelo local. Os investimentos realizados nesta ação originam-se dos cofres municipais.

“Temos uma via que é usada, principalmente, para o ir e vir do trabalho, o que muitas vezes ocorre em horários de luz difusa ou totalmente escuro. Com essa via iluminada do cemitério até a entrada do Dauri Riva (bairro distante 6 quilômetros do centro) as pessoas poderão voltar seguras para casa”, explica Brolese.

Ainda na Avenida, na última sexta-feira, 08, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) finalizou o calçamento e estacionamento oblíquo no trecho em que compreende a frente do Carandá Shopping, um empreendimento que reúne, pelo menos, 76 lojas.  De acordo com o secretário da pasta, Daniel Brolese, a obra significa maior segurança para a população que vai até o local. “Nós agregamos ao posto avançado da Polícia Militar e melhoramos com uma calçada ecológica e o estacionamento oblíquo”, aponta Brolese, ao ressaltar que, além dos pouco mais de 115 mil veículos registrados em Sinop, ainda há a grande população flutuante que busca o comércio local.

O secretário esclarece, ainda, que o calçamento e o estacionamento no canteiro central da avenida foram feitos em regime de Parceria Público Privada (PPP).

EM EXECUÇÃO

No cronograma de ações dessa semana, a Secretaria de Obras mantém equipes de limpeza, com plantio de grama e jardinagem, na avenida Alexandre Ferronato, avenida das Figueiras, das Embaúbas, avenida dos Jequitibas e avenida dos Jacarandás.

Por Luciano André/Assessoria