Segunda, 18 Março 2019

N Notícias

CooperVale:Estrutura para atender os setores público e privado

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A CooperVale-Cooperativa de Trabalho Vale do teles Pires atende hoje o setor da Administração Pública, Prefeituras, Câmaras de Vereadores e o setor privado, empresas de pequeno a grande porte. Atua na coleta do lixo urbano, capina de canteiros, limpeza de ruas e avenidas, disponibilizando cozinheiras e merendeiras para escolas, empresas e outras instituições.

Segundo seu presidente, José Roberto, " a Cooperativa surgiu com a proposta de suprir a demanda de mão-de-obra com presteza e qualidade. Todos os seus colaboradores são treinados para atuar onde a cooperativa é contratada", disse José Roberto.

Hoje a CooperVale atua nas principais cidades do estado de Mato Grosso. Têm em seus quadros mais de 4 mil colaboradores.

Vale destacar, que a contratação das cooperativas de mão-de-obra ajuda as prefeituras de maneira direta quando são impedidas por lei de contratar mais pessoas para suprir a demanda em suas secretarias, já que existe o chamado "limite Prudencial" que engessa muitas administrações do País. Somente com a contratação das cooperativas de serviço é possível não infringir a LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal, instituída há anos atrás.

Cidades como Sorriso e Rondonópolis tem parcerias com as Cooperativas de trabalho. Inclusive tem prefeito que resolveu reequipar novamente a Secretaria de obras com caminhões e maquinários contratando somente a mão de obra das cooperativas.

Muitos outros projetos são desenvolvidos nas demais secretarias de agricultura e meio ambiente, com mão de obra especializada da cooperativa.

Em Mato Grosso essa modalidade de parceria e gestão vem dando muito certo.

 

Escritório:

Rua Nobre,331

Bairro Bom Jesus

Sorriso-MT

Fone: (66) 3545-1622/3545-0863.

 

Por Edenir Vieira/Redação.