Sábado, 16 Dezembro 2017

N Notícias

Os 6 Benefícios do Queijo Para a Saúde

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

queijo é um dos produtos lácteos mais utilizados em todo o mundo. o queijo é obtido basicamente do leite, a partir de vários animais como vacas, búfalos, ovinos, caprinos e camelos. O queijo é nada além do que a coagulação das proteínas do leite de caseína. O queijo é um dos poucos produtos que são amplamente utilizados no café da manhã, almoço e jantar.

queijo possui uma grande variedade disponíveis no mercado proporcionando assim uma ampla escolha para os usuários. Mozarella, ricota, Gouda, queijo cottage são as mais famosas variedade utilizada no mercado. Amplamente utilizado em alguns dos pratos mais famosos e favoritos, como pizzas, sanduíches, lasanha; queijo é considerado como um ingrediente do núcleo. O queijo é famoso como uma rica fonte de calorias, gorduras, proteínas, cálcio e fósforo. Então, confira todos os benefícios nutricionais do queijo.

Benefícios Nutricionais de Queijo: O Queijo fornece uma fonte importante para uma dieta equilibrada. Uma fonte rica em gorduras e cálcio, o queijo também fornece uma boa quantidade de proteínas, vitaminas, carboidratos e outros nutrientes.

queijo é uma boa fonte de ferro, que ajuda na prevenção da anemia, fraqueza, tosse e ajuda na formação da hemoglobina. O queijo também contém sódio, que desempenha um papel fundamental na regulação do sangue no corpo, ele também é rico em vitamina B12zincofósforo e riboflavina.

Queijo Fortalece os Ossos e Previne o Câncer: O Queijo fornece uma grande quantidade de cálcio, que ajuda nos fortalecimento dos ossos. O cálcio auxilia na prevenção de osteoporose e outros problemas nos ossos, além de aumenta a densidade óssea no corpo. A quantidade certa de ingestão de cálcio é útil para restringir o câncer de ovário e de mama. Além disso, o Queijo contém CLA (Ácido Linoléico Conjugado) um composto fundamental que combate o câncer.

Benefícios do Queijo Para Pele: Uma pele saudável é uma benção para todas as pessoas e o queijo ajuda nesse processo. Além disso, o Queijo é uma fonte de vitamina B que ajuda o metabolismo das células, ajudando, assim, no crescimento das células, e removendo as manchas e deixando a pele com mais brilho.

Benefícios do Queijo Para os Dentes: Como mencionado anteriormente queijo contém uma boa quantidade de cálcio, portanto, assim, ajudando no crescimento e fortalecimento dos dentes.

Benefícios do Queijo Para o Sono: O Queijo foi cientificamente provado ser benéfico, pois desencadear sono e previne a insônia. Basicamente o queijocontém triptofano (um aminoácido) que reduz o stress e ajuda no sono.

Outros Benefícios do Queijo Para Saúde:

  • Queijo ajuda no crescimento dos tecidos e ajuda contra a degeneração macular (perda de visão devido a danos retina).
  • Queijo ajuda a melhorar o sistema imunológico, na digestão e combate a prisão de ventre. 
  • OBS: A pessoa que sofre de colesterol alto, hiper tensão, alta pressão e obesidade deve tentar reduzir o consumo de queijo devido ao seu elevado teor de gordura.

Fonte http://www.dicademusculacao.com.br