Domingo, 19 Agosto 2018

N Notícias

Turismo:Correio Braziliense destaca Alter do Chão como opção de férias para 2018

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com a manchete "Fuja do tradicional: experimente um novo destino para descansar", quinta-feira (27), o jornal Correio Braziliense indicou, em seu caderno de turismo, a vila balneária de Alter do Chão como opção de férias para as famílias que procuram novos destinos turísticos para descanso e lazer.

Dentre os inúmeros roteiros conhecidos no Brasil e até internacionalmente, o Jornal de Brasília destacou a praia de Alter do Chão como a praia de água doce mais linda do mundo. Esse destaque também foi dado pelo jornal britânico "The Guardian" em 2009, que titulou a vila balneária, como o Caribe Brasileiro. "É uma região com boemia movimentada e uma beleza única no planeta – tão selvagem e tão larga quanto o mar".

Saiba mais:

Veja mais notícias da área de turismo em Santarém

Alter do Chão está localizada na Região Metropolitana de Santarém, estado do Pará, na margem direita do Rio Tapajós e cerca de 38 Km do centro de Santarém, 33,8 Km do aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca, e possui uma grande infraestrutura turística de hotéis, pousadas, caixa eletrônico, restaurante, bares (na vila e na praia), passeios, agência de turismo, trilhas, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), dentre outros.

A vila balneária possui um Centro de Atendimentos ao Turista (CAT) para orientar os turistas quantos aos serviços prestados em Alter do Chão, bem como repassar informações de segurança aos visitantes, que fica localizado na Praça Borari (Vila de Alter).

Confira a integra da matéria aqui.

Por Tadeu Pinho/Agência Santarém