Sexta, 17 Novembro 2017

N Notícias

Lazer:Leonardo Visera cobra retomada dos Festivais de Pesca e de Praia em Sinop

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), cobrou do Executivo Municipal a retomada dos eventos populares culturais e de entretenimento, entre eles, os Festivais de Pesca e de Praia que aconteciam no Rio Teles Pires. “Fico feliz em ouvir falar do retorno da Festa das Nações, que no passado era um dos principais eventos do município. Mas tem outras festas populares que também é necessário resgatar, como por exemplo, os Festivais de Pesca e de Praia”, disse.

Para o parlamentar, as festividades, além de proporcionar opção de lazer para todas as classes da sociedade, é uma forma de fomentar o turismo sinopense e deu exemplo do município de Tabaporã - cidade localizada aproximadamente 167 Km de Sinop -, que promoverá o evento nesse próximo final de semana no Rio do Peixe.

“Ano passado estive prestigiando esse evento e observei que 120 embarcações, com três pescadores cada, participaram do festival. Para esse ano a expectativa é que aproximadamente 150 barcos se inscrevam. Pelo que fiquei sabendo, de Sinop participarão 20 equipes. Eventos como esse, movimentam a cidade e mobiliza a região. De fato proporciona uma interação entre os visitantes e os moradores de Sinop”, comentou ele.

Visera ressaltou ainda o benefício que a cidade terá, para esse tipo de evento, com o enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE). “Temos que aproveitar do que a natureza nos oferece. O Rio Teles Pires se tornará um imenso lago que propiciará a pesca, mas é necessário implantar o festival já esse ano, para que em 2018 apenas dê continuidade ao projeto”, justificou.

O Festival de Praia foi realizado entre os anos de 2001 e 2006, na “Praia do Cortado” e a estimativa era de 30 mil participantes. Entre as atratividades estavam o Festival de Pesca, concurso “Rock in Praia” (que reunia bandas de rock da cidade e região) e Vôlei de Praia com equipes de todo o estado. Todos os vencedores eram premiados.

 

 Por:Roneir Corrêa de Menezes-Jornalista/Fotos:Internet.