Sexta, 18 Agosto 2017

P Pecuária

Lucas do Rio Verde passa a contar com Associação de Produtores de Carne

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Foi realizada dia oito, (08) uma reunião com agricultores familiares, proprietários de açougues e supermercados com o objetivo de unir a classe para desenvolver projetos para o setor.

Durante a reunião foi criada a Associação dos Produtores e Comerciantes de Carne de Lucas do Rio Verde. A proposta é buscar recursos e elaborar projetos em conjunto para ampliar e melhorar os serviços da área.

Com a formação da associação, o objetivo é captar recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a construção de um abatedouro para bovinos, ovinos e suínos, para atender o município e região.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, a proposta é viabilizar a construção de um abatedouro com capacidade para 1.000 bois, 500 suínos e 200 carneiros por mês.

“Com a nova legislação sanitária, o produtor só pode vender carne com o selo de inspeção municipal, se ele não tiver esse selo, não poderá vender. Por isso, é necessário um local apropriado para o abate, seguindo todas as normas sanitárias. Dessa forma, podemos garantir alimentos saudáveis e de qualidade”, pontuou Albieri.

O secretário também explicou que a associação contará com todo o apoio do poder público municipal para buscar projetos. O objetivo é conseguir, através da associação, iniciativas que auxiliem na ampliação da renda da agricultura familiar. Agora, o próximo passo é elaborar um estatuto e regimento e definir todos membros que farão parte da associação.

Por Francieli Cela/Assessoria/Edição Edenir Vieira.